quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Feliz Ano Novo

Um dia desses estava conversando com uma amiga e comentávamos sobre as festas de final de ano, o Natal parece tão mágico e bonito, mas o ano novo, concordávamos, traz uma certa angústia, algo que não se pode explicar devidamente com palavras. Aquela sensação de deixar tudo pra trás e começar de novo.
Na verdade, acho que a angústia se dá pela incerteza do que virá pela frente, ou pelo medo de abandonar o que ficou pra trás. A gente nunca sabe se fez tudo o que tinha de ter feito no ano que passou, só sabe que vai ter de fazer muito mais no próximo ano. O mais difícil quando se avança é decidir o que deve permanecer onde está e o que deve avançar com você, isso sim é relevante diante de um novo ano.
Embora digam que no Ano Novo todo mundo tem uma chance pra começar de novo, creio que isso seja uma grande besteira. Ninguém precisa esperar outro ano pra mudar, pra melhorar ou transgredir, podemos fazer isso a qualquer momento, sem mística nem simpatia alguma, basta decidir e querer, a força de vontade faz acontecer o novo na vida de quem o quer verdadeiramente.
Temos o poder de renovar o ano a qualquer momento, não é preciso esperar o 31 de Dezembro pra fazer um Ano Novo Feliz.

0 notas de rodapé:

Postar um comentário

Fique a vontade, a época é toda sua.